Aluna e professora guanduenses estão na final nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa

Uma aluna do 6º ano do ensino fundamental da escola Presidente Kennedy, Wâny Marcelly Tápias Coutinho e sua professora Luzia Pereira do Rosário Correia, foram classificadas para a etapa final da Olimpíada de Língua Portuguesa, competição que reúne mais de 42 mil escolas brasileiras, de 4.876 municípios de todo o país.

Já selecionados na etapa semifinal da Olimpíada, a aluna Wâny e a professora Luzia estiveram entre os dias 28 e 30 de outubro em São Paulo, quando aconteceu a seleção dos trabalhos vencedores para a grande final, que acontece também em São Paulo no mês de dezembro.

E apresentando um texto na categoria “Memórias Literárias” na 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, tendo como tema “Lembranças de um Rio Chamado Rio Guandu”, a aluna Wâny Tápias Coutinho e a professora Luzia Pereira do Rosário Correia já estão selecionadas para a grande final da competição, quando retornam a São Paulo, no mês de dezembro.

A secretária municipal de Educação, professora Cenira Antônia da Silva, parabenizou mais esta grande vitória de Baixo Guandu no contexto do ensino nacional. “Estamos muito felizes por acumular grandes resultados com nossos alunos e professores, inclusive em importantes competições em nível nacional”, disse a secretária.

O prefeito Neto Barros também parabenizou a evolução fantástica do ensino municipal em Baixo Guandu, lembrando que nosso IDEB tem melhorado substancialmente nos últimos anos e alunos guanduenses estão se destacando em competições que envolvem escolas de todo o país.

“Nossos parabéns à aluna Wâny e sua professora Luzia Pereira, da escola Presidente Kennedy, pela presença na final nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa. E registro aqui também o grande destaque dos nossos alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, onde ganhamos 27 medalhas. É o Guandu mostrando a evolução no ensino “, destacou o prefeito Neto Barros.