Alunos capoeiristas recebem diploma e cordel

A formatura dos 300 alunos capoeiristas das escolas municipais e estaduais de Baixo Guandu, que aconteceu no sábado (22), levou centenas de pessoas ao Ginásio Poliesportivo para prestigiar a entrega dos diplomas e cordéis aos atletas.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com Associação Culturas Negras Capoeira Cordel Vermelho de Baixo Guandu.

Os formandos estão inseridos no Programa Mais Educação, do governo federal, que propõe a ampliação da jornada nas escolas  da rede pública municipal e estadual através do estímulos da prática esportiva, cultural e artística, dentre outras.

O perfeito Neto Barros, que também é praticante de capoeira, participou ativamente do evento, se apresentando em duelos com outros alunos e Mestres.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br