Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Alunos da escola Aládia Trindade recebem kits escolares sobre alimentação saudável

Os alunos da escola municipal Aládia Trindade Paiva, em Mascarenhas, serão contemplados com kits escolares e materiais sobre alimentação saudável. Além disso, irão receber também um livro e um boletim educativo sobre alimentação saudável e participar de palestras sobre o tema. A ação será nesta sexta-feira (25).

Objetivo é contribuir para o aumento da qualidade de vida estudantil de alunos de escolas públicas por meio de ações de melhoria do ambiente escolar, cidadania, integração entre empresa, escola e comunidade, e fortalecimento pedagógico.

Ao todo, serão distribuídos kits escolares para 2.310 estudantes de escolas públicas, contemplando os municípios de Baixo Guandu, Iúna, Marechal Floriano e Domingos Martins.

Kits

Serão dois tipos de kits entregues aos alunos. O primeiro, para estudantes do 1º ao 5º ano, será composto por lápis preto n° 2, caneta azul, caneta vermelha, borracha, apontador, tesoura sem ponta, cola em bastão, caixa com 12 lápis de cor, régua de 20 cm, caderno brochura com 96 folhas e mochila.

O segundo, para alunos do 6º ao 9º ano, terá lápis preto n° 2, caneta azul, caneta vermelha, borracha, apontador, caixa com 12 lápis de cor, caderno brochura com 200 folhas Universitário, estojo e mochila.

Programa

O programa é apoiado pela EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica da EDP, e pela empresa de Geração do Grupo EDP, responsável pelas usinas hidrelétricas no Estado.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Edição: Eduardo Candeias  
Com informações da Comunicação da EDP Escelsa