Alunos de Guandu arrasam e ganham 16 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Quatro escolas da rede pública municipal de ensino ganharam destaque nacional esta semana, quando foram divulgados os resultados da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Baixo Guandu ganhou 16 medalhas na competição, que abrange todo o território nacional, com participação de 774.242 alunos e  8.456 escolas de todo o país.

Nossos alunos da rede pública municipal fizeram bonito: conquistaram 4 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 7 medalhas de bronze. As escolas premiadas são a João Julio Cardozo, do bairro Valparaíso; Benevenuto Gobbo, do bairro São José; Elza Ewald, do distrito do KM 14 e Carlos Luiz Frederico, do distrito de Vila Nova do Bananal.

Feliz com o resultado extraordinário de Baixo Guandu, a secretária municipal de Educação, Cenira Antonia da Silva, anunciou que esta premiação aos alunos será entregue no mês de dezembro, durante um Seminário com participação de toda a comunidade escolar.

“O Seminário foi um pedido do prefeito Neto Barros e nele vamos discutir e analisar os rumos da Educação em Baixo Guandu, apresentando também  os excelentes resultados obtidos na avaliação do IDEB. Aproveitaremos  para homenagear nossos 16 alunos , professores e escolas que tiveram um grande resultado na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica”, falou a secretária Cenira.

A Olimpíada do ano passado teve um aluno ganhador de Baixo Guandu, (Cleiverson Oliveira Dias) na categoria bronze, da escola Carlos Luiz Frederico. Mas este ano os alunos ficaram mais incentivados em participar e  arrasaram, com 16 medalhas conquistas.
Confira abaixo as escolas e os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica:

Escola João Júlio Cardoso
Professor representante: Pedro Paulo Luciano
Sarah Dimbarré Ouro
Emmily Miranda da Silva Ouro
Natan Nunes Pereira  Ouro
Yasmin Felberg Dias Prata
Ana Cristina dos Anjos Marques Prata
Jéssica Camargo da Silva Prata

Escola Benevenuto Clementino Gobbo
Professora  representante: Renata Amorim Almeida
Emanuel Von Held Schwambach Ouro