Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Alunos destaques nos Jogos Escolares do ES recebem medalhas e troféus

Aproximadamente 80 alunos de várias escolas das redes municipal e estadual de ensino de Baixo Guandu, receberam medalhas e troféus na noite de ontem (26/11) no Ginásio de Esportes, comemorando a ótima participação do município nos Jogos Escolares do Espírito Santo, realizados em junho na cidade de Linhares.
 
Foi uma bela festa que contou com a presença do prefeito Neto Barros, do vice-prefeito Eloy Avelino, vereadores Celma Bussular e Wilton Minarini, diretores e professores de escolas, secretários municipais e dezenas de alunos que receberam o reconhecimento pelo bom resultado nos jogos escolares.
 
A solenidade foi organizada pelas secretarias de Esporte e Educação, cujos titulares Waldyr Lima e professora Cenira Antonia da Silva, enalteceram a importância do esporte na vida escolar.
 
O prefeito Neto Barros agradeceu o empenho dos 126 atletas de 12 equipes de escolas guanduenses que participaram dos Jogos Escolares, enfatizando que a entrega de medalhas e troféus servem de incentivo para a prática esportiva entre os alunos.
 
Neto lembrou que encerra seu segundo mandato de prefeito em 2020, dizendo-se muito feliz por entregar um Baixo Guandu muito melhor ao seu sucessor.
 
O prefeito citou uma série de obras que estão mudando inteiramente o município, em vários setores, fazendo questão de destacar a questão da violência, que tanta atingia os jovens de Baixo Guandu. Hoje, o número de homicídios caiu mais de 80%, enquanto num passado recente o medo fazia parte do dia a dia da sociedade guanduense.
 
Abaixo, a relação das escolas que obtiveram as melhores classificações nos Jogos Escolares do Espírito Santo:

Classificação das equipes guanduenses

Futsal Masculino Infantil (Benevenuto) 1° Lugar

Futsal Feminino Infantil (Carlos Luiz Frederico) 3° lugar
Futsal Masculino Juvenil (Escola Viva) 2° lugar
Futsal Feminino Juvenil (Estadual) 3° lugar
Handebol Masculino Infantil (Benevenuto) 2° lugar
Handebol Feminino Infantil (Benevenuto) 2° lugar
Handebol Masculino Juvenil (Estadual ) 2° lugar
Handebol Feminino Juvenil (Benevenuto) 2° lugar
Volei Masculino Infantil (João Júlio) 2° lugar
Volei Feminino Infantil (Polivalente) 2° lugar