Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Alunos do Projovem Trabalhador em Baixo Guandu recebem certificado

Ontem (17) foi um dia de conquista para 282 jovens de Baixo Guandu formandos no Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. Os alunos dos cursos de Administração, Agroextrativismo, Beleza e Estética, Educação e Saúde receberam o diploma de formação. O Ginásio Poliesportivo ficou lotado com a presença das famílias dos estudantes.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Clovis Rodrigues, alguns jovens já até conseguiram entrar no mercado de trabalho. “Tem gente que está recebendo o diploma e já está com carteira assinada, outros já até abriram seu próprio negócio”, disse. O Secretário explicou que alguns jovens aproveitaram o auxílio de R$ 100,00 que cada aluno recebe para estudar, e usaram o dinheiro para iniciar o seu próprio negócio.

O prefeito Neto Barros comemorou a formação de novos jovens trabalhadores na cidade. “É imprescindível ter mão de obra qualificada para o mercado de trabalho já em expansão em Baixo Guandu. Várias lojas estão abrindo e recentemente uma indústria aeronáutica se instalou na cidade. Por isso apoiamos a formação”, disse.

O programa Projovem, na modalidade Trabalhador, é direcionado aos jovens com idades de 18 a 29 anos, com renda per capta de até um salário mínimo, e que não tenham concluído o ensino superior. Durante os seis meses de cursos eles foram capacitados para entrar no mercado de trabalho. Dentro de cada curso no Projovem Trabalhador o aluno aprende pelo menos quatro atividades. No curso de Administração, por exemplo, os alunos tiveram atividades de Office-Boy, Auxiliar Administrativo, Arquivador e Almoxarife.

Mais Turmas

Pra quem tiver interesse em buscar uma qualificação profissional, e se enquadrar nas exigências do programa, deve ficar atento. Em novembro serão abertas mais duas turmas com 82 vagas no Projovem Trabalhador. Os cursos ofertados ainda não foram definidos.

Assessoria de Comunicação

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br