Alunos iniciam ano letivo de 2014 na rede municipal de Baixo Guandu

Os estudantes de 14 Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF’s), 09 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), e de 20 Escolas do Campo começam a estudar nesta quarta-feira (05). Aproximadamente 4 mil alunos voltam às aulas nesta semana.

No retorno às aulas, a garotada ganhará um kit completo de material escolar. Os estudantes das Emeief’s e pré-escolas também contarão com o transporte e a merenda escolar.  São disponibilizadas cerca de 09 refeições diárias na rede de ensino.

Cuidadores

Desde 2013, a Secretaria Municipal de Educação passou a contratar cuidadores para atuar nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. “O intuito é contribuir e proporcionar condições para melhorar a inserção dos alunos com necessidades especiais nas salas regulares”, ressaltou a secretária de Educação Cenira Antônia da Silva. Ao todo, são 38 alunos com necessidades especiais atendidos pela rede de ensino.

Além do horário

Com atividades além do ler e escrever, a Secretaria Municipal de Educação integra os estudantes com programas no contraturno e fins de semana, espalhando cultura e manifestações artísticas no ambiente escolar. E, para este ano, o Mais Educação está a todo vapor com o objetivo de contribuir para a melhoria da educação e da inserção social dos alunos da rede pública.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias