Ambulância 24 horas em Guandu tem novo número de telefone

A Secretaria Municipal de Saúde de Baixo Guandu divulgou esta semana o novo número de telefone onde uma ambulância pode ser acionada 24 horas por dia. É só ligar 9 9573-0509 para atendimento em todo o município.

Este serviço de ambulância 24 horas, no entanto, só deve ser acionado em caso de urgência e emergência. O veículo fica com motorista à disposição dia e noite, porém a ambulância só atende casos onde o socorro precisa ser feito imediatamente, como acidentes de veículos ou de outra natureza, bem como a pessoas que necessitam de ser levadas com urgência ao Pronto Socorro.

Este esclarecimento se faz necessário, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, porque muitas pessoas pedem a ambulância para transporte de paciente que recebeu alta do hospital ou necessita se locomover para um posto de saúde para uma consulta.

A ambulância 24 horas é exclusiva, portanto, para pacientes em situação de urgência e emergência. Basta ligar para 9 9573-0509 para atendimento nestes casos.