Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Apresentação teatral finaliza as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

Para finalizar as atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), nesta quinta-feira, dia 06, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ofereceu para alguns alunos da rede municipal e estadual de ensino uma peça teatral que trabalhou o tema que envolve depósitos de lixo e doenças como problema social.

O grupo de Teatro Gota, Pó e Poeira, é de Guaçuí, Espírito Santo e há 30 anos desenvolve o trabalho teatral educativo. Com aproximadamente 20 peças montadas o grupo se apresentou de forma divertida e didática, mostrando que jogar lixo em terreno baldio não é uma boa opção e que a população deve trabalhar em conjunto com a administração das cidades.

A apresentação foi uma ação integrada do Consórcio da Bacia do Rio Guandu com as prefeituras dos municípios que a compõem: Afonso Cláudio, Baixo Guandu, Brejetuba e Laranja da Terra.

Foram aproximadamente 230 estudantes que se divertiram e aprenderam com a apresentação teatral. Prestigiaram o grupo de Guaçui os alunos das escolas Municipais de Ensino Fundamental Benevenuto Clementino Gobbo, Presidente Kennedy e João Julio Cardoso, além dos alunos do Colégio Estadual de Ensino Fundamental Brasil.

 

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon