Arcelor capacita aplicação do Revsol, que é inerte e não causa danos ao meio ambiente

Uma equipe técnica da ArcelorMittal Tubarão esteve na última quarta-feira em Baixo Guandu, orientando aos operadores da Prefeitura a utilização do Revsol, um produto obtido a partir da fabricação do aço que, aplicado nas estradas , garante uma grande durabilidade nas vias, com ótimos resultados especialmente na manutenção do tráfego de veículos durante o periodo chuvoso.

A ArcelorMittal desenvolve desde 2006 no Espírito Santo  o programa Novos Caminhos, que já beneficiou 29 municípios através do Revsol na manutenção de estradas. Agora chegou a vez de Baixo Guandu entrar no programa: o município receberá no mês de fevereiro 3 mil toneladas do Revsol doadas pela Arcelor, que serão aplicadas em estradas rurais.

O Revsol ficará estocado em local apropriado e a aplicação será acompanhada por uma empresa de consultoria em Engenharia Rodoviária, com custo por conta também da ArcelorMittal Tubarão.

O produto é inerte, ou seja, não causa nenhum dano ao meio ambiente e aplicado de forma correta em estradas, garante uma enorme durabilidade nas vias, permitindo o tráfego de veículos de forma mais segura no escoamento da produção rural e sem as interrupções normalmente causadas pelas chuvas.

A parceria da Prefeitura de Baixo Guandu com a ArcelorMittal foi concretizada no começo desta semana, quando o prefeito Neto Barros e o senador Ricardo Ferraço se reuniram com o presidente da empresa, Benjamim Baptista Filho. O Revsol começa a ser aplicado nas estradas guanduenses a partir do final de fevereiro.

Conheça mais de perto o programa Novos Caminhos da ArcelorMittal, que é sucesso no Estado há mais de 10 anos, acessando o link abaixo: