Artesãos de Baixo Guandu participam de solenidade em Brasília

Artesãos de Baixo Guandu participam, nesta quinta-feira (19), em Brasília, de solenidade de comemoração do Dia Nacional do Artesão. O evento será realizado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, que também fará a apresentação dos caminhões que serão doados às Coordenações Estaduais do Artesanato Brasileiro.

De Baixo Guandu, estarão presentes a chefe do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sueli Alves Teodoro, e os artesões do município Sebastião Vitório; Claudia Rossow Lencke dos Santos e Rosa de Souza Avelino.

O encontro será presidido pelo ministro de Estado Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Guilherma Afifi Domingos. Será às 10h30, na torre de TV, situada no Eixo Monumental Zona Cívico-Administrativa, em Brasília, Distrito Federal.

Incentivo ao artesanato

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e em parceria com Órgãos do Estado, busca fomentar o artesanato de forma integrada, promove ações que incentivam o artesanato e que capacitem artistas empreendedores. As ações enfatizam o artesanato como um setor economicamente sustentável e que valoriza a identidade cultural das comunidades, promovendo a melhoria da qualidade de vida e ampliando a geração de renda e os postos de trabalho

Para esta solenidade do Dia Nacional do Artesão, em Brasília, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (Aderes), disponibilizou dois ônibus para transporte dos artesãos e acomodações em Brasília para todos os participantes.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias