Assinada a ordem de serviço para reforma e compra de equipamentos para o Lar da Velhice Ângelo Passos

O Lar da Velhice Ângelo Passos, tradicional entidade filantrópica de Baixo Guandu, vai ser reformado e receberá uma série de equipamentos para melhorar o conforto dos idosos que abriga.

Ontem (29/11), a secretária de Assistência Social da Prefeitura Ana Paula Guimarães, assinou a ordem de serviço para as obras do Lar da Velhice, que recebeu uma verba de R$ 250 mil do Projeto Recriar, da Vale.

Uma reunião na entidade, com a presença de dirigentes do Lar e representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, marcou o alinhamento das ações que vão ampliar o conforto dos idosos que a entidade assiste.

O projeto que permitiu a liberação destes recursos foi elaborado pela Secretaria de Assistência Social, em colaboração com o Conselho Municipal de Assistência Social.

A verba de R$ 250 mil será utilizada para reforma geral do prédio do Lar da Velhice, como banheiros, parte externa e refeitórios (R$ 158 mil); e o restante dos recursos serão aplicados na compra de materiais permanentes, como TV, cadeiras, mesas, sofás, e jogos de tabuleiro para entretenimento e diversão dos idosos.

A secretária de Assistência Social Ana Paula Guimarães explicou que foram meses de trabalho na elaboração do projeto que permitiu a captação do recurso de R$ 250 mil. “É uma enorme felicidade proporcionar esta grande melhoria para nossos idosos assistidos pelo Lar da Velhice Ângelo Passos. Com a reforma eles terão mais conforto e a compra dos equipamentos vai garantir mais alegria e entretenimento para todos”, disse a secretária Ana Paula Guimarães.

A presidente da entidade, Jussara Martins, fez um agradecimento a todos envolvidos na liberação dos recursos de R$ 250 mil, especialmente à Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social. “É muito bom realizarmos estas obras e comprar estes equipamentos, que vão proporcionar mais conforto e alegria aos nossos idosos”, disse Jussara.