Assinado contrato de R$ 1,5 mi para construção de creche em Rosário II

O primeiro passo para a construção da creche no Bairro Rosário II em Baixo Guandu já foi dado. Nesta terça-feira (11) aconteceu a assinatura do contrato administrativo com a empresa que venceu a licitação para a construção da creche. Estavam presentes o Prefeito Neto Barros, a secretária Municipal de Educação, Cenira Antônia da Silva, o chefe do Departamento de Convênios, Nelcimar Siqueira, além do representante da empresa contratada, José Antonio Latini Júnior.

A obra será feita por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC), e prevê a construção de uma Unidade Infantil com capacidade para atender 120 crianças por turno. Serão cerca de 1.200 m² de construção, numa área de 2.800 m² no bairro Rosário II, que fica ao lado da EMEIF Darlene Maggioni Franquini.

Projeto inovador

Toda estrutura da creche será feita com um material desenvolvido no sistema construtivo Wall System, composto por estrutura sanduíche de lâminas em plástico reforçado com fibra de vidro e núcleo com isolamento térmico e acústico. A previsão de conclusão da obra é de 07 meses, ao custo de 1,5 milhão de reais.

Em contrapartida, antes do início das obras, a prefeitura vai entregar o terreno nivelado para a construção. Para isso será feito, por exemplo, serviços de compactação do terreno, preparação do solo e terraplanagem.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias