Assistência Social de Baixo Guandu realiza primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Diretos Humanos e Habitação de Baixo Guandu, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O evento será na próxima terça-feira, dia 12 de agosto, das 8h às 17h30, no Ginásio Poliesportivo da cidade.

O Fórum Comunitário tem por objetivo produzir uma análise da situação das crianças e adolescentes de Baixo Guandu e um plano de ação para conquistar o Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016. Além disso, o encontro busca promover o fortalecimento da participação da comunidade nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

O encontro reunirá representantes e lideranças de associações de bairros, grupos religiosos, sindicatos e demais organizações que integram o sistema de garantia de direitos.

Selo Unicef Município Aprovado

O selo é um reconhecimento internacional concedido a municípios brasileiros que alcançam importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, e que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Em 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU), ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio (ODM). No Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo , que devem ser atingidos por todos os países nos próximos anos.

1 – Acabar com a fome e a miséria
2 – Oferecer educação básica de qualidade para todos