Assistência Social faz hoje blitz informativa contra exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social vai fazer hoje (18/05) uma campanha informativa nas ruas de Baixo Guandu mobilizando a sociedade local para participar da luta no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Hoje se comemora o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a Secretaria Municipal de Assistência Social está desenvolvendo uma programação específica sobre o tema.

Ontem foi dia de palestras nas escolas abordando o assunto e hoje haverá uma “blitz” informativa na cidade, com distribuição de material visando engajar a sociedade na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Guimarães, explicou que a proposta desde 18 de maio, em nível nacional, é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar na luta em defesa dos direitos sexuais das crianças e dos adolescentes.

“É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual”, explicou a secretária Ana Paula.