Assistência Social realiza Ação Comunitária neste domingo no CRAS, das 8 ao meio dia

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação (Semadh) realiza neste domingo (22/07) a  Ação Comunitária do CRAS, que fica localizado ao lado do estádio municipal Manoel Carneiro.

Entre 8 horas até o meio dia, a Ação Comunitária vai desenvolver uma série de atividades e serviços, com participação aberta a toda a população guanduense.

Ali serão realizadas oficinas, haverá informações sobre o Cadastro Único e Bolsa Família, cinema itinerante e recreação para as crianças, corte de cabelos, sobrancelhas e escova e orientações da Vigilância da Saúde para doenças como a dengue, entre outras.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde também vai estar presente, oferecendo serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre a leihsmaniose, e palestra sobre saúde bucal para as crianças, tendo  como temas a  escovação, dieta alimentar, hábitos alimentares e bochechos com flúor. Quem comparecer deve levar o cartão do SUS para dinamizar o atendimento.

A secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Guimarães, explicou que esta ação comunitária  pretende aproximar mais a população das atividades que são desenvolvidas em Baixo Guandu pelo Centro de Referência da Assistência Social – o CRAS.

“Vamos levar à população informações sobre o leque de atividades do CRAS, desenvolvendo ao mesmo tempo ações  na área de saúde, de beleza, de recreação incluindo cinema. Vai ser um domingo divertido e útil para todos”, falou a secretária Ana Paula Guimarães, que agradeceu a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, do salão do Manoel e do salão Stilo de Beleza da Fabiana.