Assistência Social realiza festividades juninas para várias idades e entrega 12 instrumentos musicais

A Secretaria de Assistência Social realizou na semana passada, dias 27 e 28 de junho, o “Arraiá da Convivência”, com a participação de crianças e idosos que utilizam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), um programa destinado a atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, de acordo com a idade dos usuários.

Foram dois dias de muita animação, com comidas e bebidas típicas das festas juninas e danças temáticas celebrando a tradição de São João.

As atividades contemplaram , além de dezenas de crianças, os  idosos do Serviço de Acolhimento  do “Lar da Velhice  Ângelo Passos”. O ritmo de alegria  e diversão da festa foi embalado também pela entrega de 12 violões para utilização das crianças e idosos que participam da oficina de música e coral.

Segundo a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Ana Paula Guimarães, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma atividade complementar ao trabalho social com as famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos – o PAEFI.

O “Arriá” do Serviço de Convivência, conforme a secretária, atingiu plenamente  a finalidade  de fortalecer os objetivos do programa. Ana Paula destacou a excelente  participação na festa junina, reunindo crianças e idosos, além da entrega dos 12 violões que servirão de integração social e desenvolvimento musical previstos no programa.

Conferência Municipal

Será realizado nesta quarta-feira, 5 de julho, a XI Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Baixo Guandu. O encontro vai acontecer a partir das 7h30m no auditório do CRAS, que fica localizado na rua D. Pedro II, anexo ao estádio municipal.

O objetivo da Conferência é ampliar a participação e promover o debate em conjunto com os delegados convidados, aprimorando desta forma as ações da Secretaria Municipal de Assistência Social do município.