Assistência Social recebe dois veículos 0KM para atendimento ao Serviço de Acolhimento

O prefeito Neto Barros fez a entrega ontem à tarde (29/11), à Secretaria de Assistência Social, de dois veículos Spin 0KM, com capacidade para 7 lugares, que ficarão à disposição do Serviço de Acolhimento  Abrigo Institucional Para Crianças e Adolescentes e Projeto Informaí.

Foram entregues ainda na sede do Serviço de Acolhimento, que fica no bairro Operário, 4 bebês conforto, 5 cadeirinhas e 19 balanças digitais.

Os veículos e este material reforçam as condições de trabalho do Serviço de Acolhimento, que abriga crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade e trabalha em consonância com as demandas do Poder Judiciário e Promotoria de Justiça.

A secretária de Assistência Ana Paula Guimarães acentuou que tanto os veículos novos quanto os materiais entregues serão extremamente úteis no trabalho do dia a dia do Serviço de Acolhimento.

O prefeito Neto Barros enalteceu o trabalho permanente da Secretaria de Assistência em prol dos menores e adolescentes  em situação de vulnerabilidade, lembrando que o município assumiu esta incumbência na atual gestão – antes uma entidade filantrópica que era responsável. “Demos conta do recado e proporcionamos todas as condições de promover o bem estar deste menores que precisam de proteção”, disse o prefeito.

Os veículos e os materiais entregues são provenientes de recursos do Fundo da Criança e do Adolescente (FIA) e Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Familia.

Estiveram presentes também na entrega dos veículos e materiais o vice-prefeito Eloy Avelino, a vereadora Celma Cortes Bussular, servidores da Assistência Social que cuidam do Serviço de Acolhimento e representantes de várias secretarias municipais.