Assistência Social reforça equipes na segunda para entrega de cestas básicas

A Secretaria Municipal de Assistência Social está entregando, desde a ultima quarta-feira (22/04), o primeiro lote das 3 mil cestas básicas que a Prefeitura de Baixo Guandu adquiriu, destinadas a famílias de maior vulnerabilidade no município.

Esta ação do município atende a uma necessidade urgente de garantir alimento na mesa de famílias guanduenses mais afetadas pela crise sanitária, já que muitas pessoas foram atingidas  pela diminuição da atividade econômica e encontram-se com dificuldade de trabalho, principalmente  em setores informais.

Hoje (24/04) a secretária de Assistência Social Marcileni de Almeida P. Vasconcelos explicou que as equipes de entrega das cestas básicas, que estão fazendo este trabalho em domicílio, vão ser reforçadas a partir da próxima segunda-feira. O objetivo é acelerar a entrega das cestas, cujo trabalho deve se estender por  mais cerca de 10 dias.

“Realizamos um cadastro criterioso via telefone e, com os dados já disponíveis em nossos arquivos, iniciamos a entrega das cestas, tanto na sede quanto no interior. Vamos reforçar nossas equipes a partir de segunda-feira para dinamizar a entrega dos alimentos, sempre em domicilio para evitar aglomerações”, explicou a secretária Marcileni.

São ao todo 3 mil cestas adquiridas. Duas mil por conta da Prefeitura e outras mil através de repasse de recursos do Governo do Estado.

A cesta básica possui os seguintes alimentos:
• 10 quilos de arroz
• 5 quilos de açúcar