Atividades de saúde são realizadas em Praça de Baixo Guandu

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu diversas atividades na Praça São Pedro na última quinta (11) no horário da Feira Municipal. As atividades foram executadas pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Estratégia Saúde da Família (ESF) e dos Alunos do Curso de Educação Física da UNIPAC – Aimorés/MG.

Além disso, foi comemorado no dia 07 deste mês o Dia Mundial da Saúde, essa comemoração tem objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde nas suas vidas e no dia-a-dia, além de descobrirem formas de se cuidarem.

Quem compareceu ao evento teve sua pressão aferida, além de realizar o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal). Durante as atividades, os moradores tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos programas de saúde que a prefeitura oferece para garantir a saúde e o bem estar da população que são aferição de pressão, orientação e calculo do Índice de Massa Corporal, além da entrega de informativos sobre DST/AIDS, Hipertensão e Diabetes Ao todo foram atendidas cerca de 200 pessoas, que utilizaram dos serviços oferecidos na praça.

Fonte:

Assessoria de Comunicação – PMBG