Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Atividades do NASF de Baixo Guandu

 

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Estratégia de Saúde da Família (ESF) receberam capacitação, entre os dias 05 e 08 de abril. O projeto de capacitação é realizado pela primeira vez com os agentes da cidade pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.

A capacitação teve o objetivo de mostrar a importância da prática de alongamento nas atividades físicas. Nesse primeiro momento foram treinados os agentes de saúde dos bairros Santa Mônica e Operário, pois estes já começaram suas atividades físicas com a população. Esse treinamento visa capacitar os agentes para darem suporte aos Educadores Físicos do NASF nas atividades físicas orientadas nos postos de saúde e praças. Nos próximos meses os agentes das demais abrangências da ESF receberão a equipe do NASF para aplicação dessa capacitação.

A implantação do NASF corresponde a um grande avanço no modo de pensar na atenção à saúde do município. Traz o conceito de apoio e amplia as ações das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) na qualificação do cuidado em saúde.

De segunda a sexta-feira das 05h 30min às 08h, os educadores físicos do NASF realizam atividades na Praça São Pedro, proporcionando à população atividade física de forma orientada. Alguns postos de saúde, por meio das Equipes da ESF já estão desenvolvendo caminhadas e alongamentos, como é o caso do bairro Santa Mônica.

 

 

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon