Atividades marcam Dia Mundial da Saúde em Baixo Guandu

No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Organização Mundial da Saúde com o objetivo de conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde humana. Todos os anos diversas campanhas são realizadas focalizando um tema para que a população aprenda a se cuidar e informe-se sobre a promoção da sua saúde.

Em Baixo Guandu a secretaria municipal de Saúde programou um evento especial para comemorar a data, que vai acontecer nesta quinta (07) das 8h às 10h na rua Dr Hugo Lopes Nalle, próximo à Caixa Econômica Federal, no centro. Equipes da secretaria municipal compostas por profissionais de enfermagem e dentistas estarão prestando diversos serviços e orientações aos moradores, com atividades de prevenção e diagnósticos de doenças, proteção e promoção da saúde.

Entre os serviços ofertados durante o Dia Mundial da Saúde em Baixo Guandu estão a coleta sanguínea para detecção de doenças como HIV, sífilis e hepatite C; medição da pressão arterial, avaliação do IMC e orientações para atividades físicas, orientações sobre prevenção e combate ao vírus da dengue, zika e chikungunha, e ainda avaliação e orientação para prevenção do câncer bucal. Todas essas atividades e serviços são gratuitos. Então, fique ligado no horário do evento (das 8h às 10h) e participe!

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMBG