Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Atleta guanduense conquista ouro e prata no brasileiro de kickboxing

A atleta guanduense Alucélia França retornou a Baixo Guandu com mais duas medalhas nas mãos, após participação no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, disputado no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo entre os dias 01 a 04 de maio.

Competindo em duas modalidades diferentes, Alucélia conquistou a medalha de ouro no Full Contact e prata no Light Contact e ajudou o Espírito Santo a ficar com o terceiro lugar no ranking geral por estados. Ao todo, os kickboxers capixabas conquistaram 52 medalhas, sendo 24 de ouro, 19 foram de prata e 09 foram de bronze. São Paulo foi o estado campeão da competição, seguido do Rio de Janeiro.

O próximo objetivo da atleta guanduense é a disputa da Copa Brasil de Esportes de Contato, em Julho na cidade de Porto Velho em Rondônia.

Títulos

Com as duas medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro, Alucélia soma cinco conquistas em três torneios disputados em 2014. Primeiro, a atleta foi campeã no Estadual de Kickboxing, que aconteceu em Vitória-ES e foi seletiva para o Campeonato Brasileiro. Depois ela garantiu duas pratas, em duas modalidades diferentes, no mundial da modalidade disputado na Argentina.

Apoio

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SEMEL – oferece apoio aos atletas em Baixo Guandu com suporte técnico, custeio de viagens, alimentação e hospedagem. Para solicitar a ajuda de custo, é preciso comprovar a participação nas competições. A SEMEL apoia equipes e atletas em qualquer modalidade esportiva.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Fabiano Damasceno