Atletas de Baixo Guandu participaram dos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza

Com Aldenyr Britto

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Os jogos foram realizados no Centro de Formação Olímpica, na capital cearense, entre 02 e 07 de setembro, com participação de representantes de todos os estados, Distrito Federal e da Argentina.

Baixo Guandu conseguiu classificar 04 atletas neste ano, que participaram das seguintes modalidades:

•Kêttere Ribeiro Barbosa /Atletismo – Arremesso de Peso e Lançamento de disco.

•Brenda Alves Ferreira/Atletismo– Salto em Distância e Revezamento 4 X 75.

Fabrício Kevin da Cruz Silva/Atletismo – 1.000 metros

Mayhiron Elias Gonçalves/ Tênis de Mesa

Veja as classificações:

•Kêterre

Lançamento de Disco: 31º lugar, com lançamento de 5, 58 metros. Devido à inexperiência na competição e ao nervosismo, ela queimou todos os três arremessos classificatórios.

Arremesso de Peso: 8º lugar geral, com arremesso de 9,93 metros. Trata-se de um excelente resultado, aja vista que foi a 2ª melhor colocação do Estado no Atletismo. Com essa marca, ela quebrou o recorde estadual da categoria que já durava 6 anos, se tornando a número 1 no Espírito Santo no arremesso de peso. Durante a competição a atleta melhorou sua marca de classificação estadual em 0,5 metro. Vale ressaltar que Kêterre foi a atleta mais jovem (13anos) entre 08 competidoras, o que aumenta a sua chance de medalha na próxima edição dos Jogos.

•Brenda

Salto em Distância: 23º lugar geral. Com o salto de 4,28 metros, Brenda se tornou a 1ª colocada no Ranking Capixaba da modalidade, melhorando sua marca pessoal durante os jogos em 14 centímetros.

Revezamento 4 X 75: 9º lugar geral. Com a marca de 41.62 segundos, as atletas capixabas ficaram a 15 centésimos de conquistar uma vaga na final geral da competição, mas conseguiram bater o recorde estadual, que já durava 8 anos.

•Fabrício

1000 metros: 27º lugar geral, com a marca de 3.08,59. Uma grande participação do atleta que sentiu muito o calor e não rendeu o esperado na competição, ficando na 13ª colocação em sua série, não se classificando para a final.

•Mayhiron

Tênis de Mesa: Com grande participação na competição nosso atleta nº 01 do Estado ficou com a 9ª colocação geral da competição. Perdendo por 2X 0 para o atleta de Pernambuco nas oitavas de final.

Grandes amizades foram feitas, com pessoas de todo o país, grande experiência de vida tiveram, grande crescimento pessoal e esportivo, e principalmente aquele brilho de satisfação no olhar de cada um ao final da competição.

Toda a parte de transporte aéreo, hotelaria e alimentação dos atletas e dos técnicos  foram custeadas pela SESPORT – Secretaria de Estado de Esportes do Espírito Santo, pelo COB, Comitê Olímpico Brasileiro, e pela Prefeitura de Baixo Guandu.