Atletas recebem faixas de graduação no judô e jiu-jítsu

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer entregou aos atletas praticantes de judô e jiu-jítsu, na última quarta-feira (09), no Ginásio Poliesportivo da cidade, as faixas de graduação conquistadas através da participação no programa Campeões do Futuro.

Ao todo, 37 alunos, nas duas modalidades de luta, foram diplomados. A cerimônia de entrega dos títulos contou com a participação dos atletas do Gracie Barra de Baixo Guandu.

Em agosto passado, a entidade foi destaque no cenário esportivo internacional, depois de conquistar o 5º lugar geral no Campeonato Mundial de jiu-jítsu Profissional 2015, realizado no Ginásio Tancredão, em Vitória.

ESPORTE FORTE

O judô e o jiu-jítsu são apenas duas das muitas modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura de Baixo Guandu aos jovens guanduenses.

Por meio do Campeões do Futuro e do Bola em Ação – outro projeto voltado à pratica esportiva, gerenciado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com o Governo do Estado – a PMBG vem socializando meninos e meninas com aulas gratuitas, acompanhadas de instrutores especializados, material esportivo e alimentação.

“Desde o início da atual administração municipal, o esporte vem sendo tratado como absoluta prioridade em Baixo Guandu. Formar atletas que se destacam no cenário esportivo local e estadual é muito gratificante; mas, mais gratificante ainda é poder realizar um trabalho, sobretudo junto à população mais carente, que resgata as nossas crianças, jovens e adolescentes do ócio e dar a eles a oportunidade de se integrarem socialmente, com dignidade e cidadania”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wilton Minarini.

TÍTULOS

Pela terceira vez consecutiva, a equipe de futebol categoria adulto masculino do Esporte Clube Guanduense participa da final da Copa Serrana, com excelente aproveitamento. Nos últimos três anos foram dois títulos de campeã e um de vice. Assim como em 2013, o time de Baixo Guandu conquistou o título da edição 2015, vencendo o Grama de Afonso Cláudio pelo placar de 3 x 0 na final disputada no último domingo (06), no Estádio Manoel Carneiro.

Baixo Guandu foi destaque também na final Campeonato Capixaba de Tênis de Mesa 2015, que aconteceu em Santa Maria de Jetibá, no domingo (06), quando quatro atletas do município conquistaram medalhas para o município.

Na final da 5ª etapa do torneio, os atletas Bruna Eler, Mayhairon Gonçalves, Ícaro Monteiro e Igor Pio, que competem pelo Balneário Recreativo Guanduense, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, faturaram os títulos feminino e masculino.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br