Audiência pública analisa LDO e prefeito Neto confirma obras em vários setores

Ao discursar ontem (02/04) na audiência pública que analisou a Lei das Diretrizes Orçamentárias, realizada nas dependências do Canaã Clube, o prefeito Neto Barros confirmou a realização de uma série de obras no município no biênio 2019/2020, bem como a entrega de uma série de outras que estão em andamento.

Neto destacou que a gestão pública municipal tem hoje as contas devidamente equilibradas, sem dividas com fornecedores e pagando os servidores rigorosamente em dia, graças a um planejamento que permitiu esta situação de conforto, apesar da forte crise econômica.

O prefeito lembrou que já em sua gestão, em 2013, foi criada a Secretaria de Planejamento em Baixo Guandu, exatamente para permitir que a administração caminhasse de forma a manter o equilíbrio financeiro e a definir prioridades.

Em tom otimista na audiência pública realizada ontem, Neto Barros lembrou que na atual gestão já foram pavimentados 150 mil m² em ruas do município e que uma serie de outras obras neste setor vão ser iniciadas ainda em 2019, perseguindo a meta de calçar 100% das vias de Guandu, incluindo sede e interior.

Neto Barros lembrou que obras como a nova sede da Prefeitura Municipal e o Parque da Lagoa, entre outras, estão em andamento e brevemente serão iniciadas outras obras importantes. A Praça São Pedro, por exemplo, será inteiramente reformulada e a avenida Carlos de Medeiros vai receber obras de revitalização, incluindo pavimentação asfáltica.

Na audiência pública de ontem, que contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, a equipe técnica da Secretaria de Planejamento apresentou informações sobre a dinâmica da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que serve de base para a elaboração do orçamento municipal de 2020.