Audiência pública hoje no Canaã Clube analisa Orçamento Participativo e elaboração do PPA

A Prefeitura Municipal realiza hoje (01/08) audiência pública a partir das 18 horas no Canaã Social Clube, quando será discutido o Orçamento Participativo para o ano de 2018.

A audiência pública servirá também para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, que é um instrumento que contém as diretrizes, metas e objetivos de médio prazo na administração municipal.

Desde o dia 18 de julho a Prefeitura vêm realizando audiências públicas para a elaboração do Orçamento Participativo e do PPA. Elas já foram realizadas nas sedes dos distritos de Alto Mutum Preto (dia 18/07), no KM 14 (19/07), em Vila Nova do Bananal (25/07) e Ibituba (26/07).

Os moradores dos distritos puderam, nas audiências, dialogar com a equipe de Governo, apontando as prioridades de obras e serviços de cada localidade para o ano de 2018.

O prefeito Neto Barros esteve presente em todas as audiências públicas, analisando diretamente com a população as prioridades dos distritos para o próximo ano. Neto fez um balanço das realizações da gestão e acolheu as prioridades apontadas pelos moradores, que serão analisadas e atendidas conforme a possibilidade da administração.

Abaixo, as prioridades de obras e serviços apontadas pelos moradores de cada distrito:

• Alto Mutum Preto: Renovação da frota de ambulâncias; construção/reforma da creche local; construção e cobertura de uma quadra poliesportiva no distrito e ainda a manutenção de estradas, com patrolamento, cascalhamento e alargamento de vias.

• KM 14: Os moradores solicitaram no orçamento de 2018  a renovação da frota de ambulâncias; patrolamento, cascalhamento e alargamento de vias e ampliação do Programa Horas/Máquina para atendimento aos produtores.

• Vila Nova do Bananal: As prioridades apontadas pela comunidade são a ampliação do Programa Horas/Máquina; a manutenção de estradas com patrolamento, cascalhamento e alargamento de vias; a ampliação das ações para recuperação de nascentes e construção de fontes alternativas de água para a população e ainda a implantação de um programa específico para prevenção e combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

• Ibituba: No distrito de Ibituba os moradores apontaram como prioridades para 2018 a manutenção das estradas com patrolamento; cascalhamento  da via que dá acesso à localidade de Santa Rosa; melhoria e instalação de iluminação nos campos de futebol e quadras esportivas do distrito e também a construção de quadras esportivas cobertas nas escolas.

Na audiência pública de hoje, os moradores de todos os bairros da sede de Baixo Guandu terão a oportunidade de também apontar as prioridades de obras e serviços para o ano de 2018.
A série de audiências termina  na próxima semana, dia 08 de agosto a partir das 18h30m na escola Aládia Paiva, na localidade de Mascarenhas.