Audiências públicas do orçamento participativo começam na próxima terça-feira

A Secretaria de Planejamento da Prefeitura já definiu as datas  das audiências públicas que serão realizadas no município de Baixo Guandu, sede e interior, para discussão do orçamento participativo do ano de 2019.

O processo de análise do orçamento para o próximo ano inicia-se na próxima terça-feira (29/05), no distrito de Alto Mutum Preto, na escola Francisco da Cunha Ramaldes, a partir das 18 horas.

Na sequência serão realizadas audiências públicas no KM 14, Ibituba, Vila Nova do Bananal, Mascarenhas e na sede do município (veja no quadro abaixo as datas e locais).

É muito importante a participação das comunidades nestas audiências, uma vez que finalidade é definir os rumos administrativos, dando também a oportunidade da população indicar as obras que considera mais importantes para a localidade onde mora.

Durante a audiência pública, técnicos da Secretaria de Planejamento vão fazer uma exposição do que é o orçamento participativo, explicando seus objetivos e sua importância na gestão pública municipal.

Em seguida os moradores de cada localidade poderão se pronunciar, analisando as necessidade cada distrito ou bairro, para enfim indicar as obras e serviços que consideram prioritários para o ano de 2019.