Aula de Educação Tributária para professores e servidores municipais

A prefeitura de Baixo Guandu continua investindo na qualificação dos seus professores levando mais informação às famílias do município. Através da Secretaria de Estado da Fazenda, aconteceu ontem (22) e hoje o Curso Formação de Disseminadores em Educação Tributária, direcionado aos professores do 5º ano das escolas municipais e professores de Língua Portuguesa, além de servidores municipais.

O curso contou com a presença dos palestrantes Gilberto Batista Campos – Supervisor do Grupo de Educação Tributária e Mirian Evangelista de Oliveira – Coordenadora Pedagógica do Programa de Educação Tributária, além de Nelcimar Siqueira – Superintendente Administrativo da PMBG, Lucas Margoto – Coodernador de Planejamento – e Denilia Pereira de Assis – Coordenadora Contábil PMBG.

Para a Secretária Municipal de Educação, Cenira Antônia da Silva, agora os professores terão o papel de disseminar a informação que aprenderam durante os dois dias de curso. "É de suma importância ter uma formação de Educação Tributária direcionada para os nossos professores, pois trabalhamos com a massa da população, atingindo além dos alunos toda a sua família. Trabalhos como este contribuem para aumentar a arrecadação do nosso município”, explicou.

Gilberto Batista Campos, Supervisor do Grupo de Educação Tributária, e um dos palestrantes do curso, disse que a atual administração está investindo na formação para melhorar a arrecadação tributária no município. “O imposto tem um valor social. O que é pago pelo contribuinte volta para a população em forma de benefícios e o cidadão tem o papel de participar e fiscalizar a gestão desses recursos” disse. Pedir a nota fiscal durante uma compra no comércio da cidade, por exemplo, contribui para o município aumentar sua arrecadação.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Fabiano Damasceno