Aumenta expectativa para o início das finais da Copa A Gazetinha

De 10 a 17 de janeiro de 2015, Baixo Guandu será sede das finais da 39ª Copa A Gazetinha. O campeonato, que é uma vitrine para o futebol, é disputado em três categorias que abrange o Sub 11, 12/13 e 14/15 anos. No total são 60 equipes, totalizando 1200 atletas e 150 jogos em disputa. As três categorias de Baixo Guandu estão no Grupo A. Confira os adversários das equipes guanduenses:

Sub 11 anos

Baixo Guandu; Asserita, Fundão e Pancas

Sub 12/13 anos

Baixo Guandu; Anchieta; Asserita e Representante do Norte

14/15 anos

Baixo Guandu; Anchieta; Asserita e Itaguaçu

A Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vai disponibilizar cinco campos de futebol para a disputa dos jogos. Serão três na sede e dois na zona rural.

O jogo de abertura está marcado para o dia 10 de janeiro, a partir das 17h, no Estádio Manoel Carneiro.

Torneio

A Copa A Gazetinha é um dos principais torneios de categoria de base do país e é responsável por revelar grandes talentos do futebol. Um desses jogadores revelados durante a Copa A Gazetinha foi o lateral esquerdo capixaba Maxwell, convocado para disputar a última Copa do Mundo no Brasil. Atualmente, Maxwell joga no PSG da França.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br