Bairro Valparaíso ganha pavimentação de 12 ruas, com R$ 2,4 milhões de investimento

O bairro Valparaíso está recebendo um investimento de R$ 2,4 milhões para pavimentação de 12 ruas. As obras da primeira etapa, com 5 ruas beneficiadas, foram retomadas na semana passada e no próximo dia 28 a Prefeitura Municipal realiza licitação pública da segunda etapa, prevendo o calçamento de mais 7 ruas, totalizando 17.549m² de pavimentação.

As obras no bairro tiveram início em setembro do ano passado, com custo de R$ 418 mil e beneficiando as ruas Projetada I (rua do Curtume), Sebastião José da Silva, Maria de Lourdes Toniato e parte das ruas Recanto dos Pássaros e Vitória. Os serviços tiveram uma paralisação por conta de adequações no projeto, mas já foram retomados e esta primeira etapa deve estar concluída em mais 60 dias, compreendendo 4.367,30 m² de pavimentação.

A segunda etapa da pavimentação do bairro Valparaíso é bem mais ampla, com  13.192, 20 m² de ruas calçadas. Vão ser beneficiadas as ruas Porto Seguro, Vasco da Gama, Napoleão Fontenelle, Porto Alegre, Nova Orleans, rua Projetada e Travessa, além de parte das ruas Recanto dos Pássaros e Vitória.

A licitação para contratação da empresa que vai executar esta segunda etapa, orçada inicialmente em R$ 1.957 milhão, ocorre no dia 28 de março e a ordem de serviço deve ser assinada pelo prefeito Neto Barros na segunda quinzena do mês de abril.

Serão aplicados no bairro Valparaíso, desta forma, R$ 2,4 milhões beneficiando 12 ruas, um sonho da comunidade que se torna realidade depois de longos anos de espera. O bairro terá 100% das ruas pavimentadas, a exemplo do bairro São Pedro, que teve 11 ruas calçadas na gestão atual e cuja inauguração deve acontecer no começo do mês de maio.

Com mais de 120 mil m² de ruas beneficiadas  desde 2013, Baixo Guandu executa o maior programa de pavimentação de sua história. O objetivo do prefeito Neto Barros é entregar em 2020, no final do mandato, 100% das ruas pavimentadas no município, incluindo a cidade e o interior.

“Com os mais de 17 mil m² de pavimentação no bairro Valparaíso, vamos dar um passo gigantesco para calçar 100% das nossas ruas até o final do mandato em 2020”, explicou esta semana o prefeito Neto Barros, justificando o grande investimento neste setor como necessário para “ garantir mais segurança, conforto e tranquilidade aos moradores de vários bairros da sede e no interior”.

Os recursos da pavimentação da primeira etapa do bairro Valparaíso, no valor de R$ 392 mil, foram conseguidos através de emenda da senadora Rose de Freitas, com contrapartida da Prefeitura Municipal de R$ 26.400,00.

Já a segunda etapa, cujas obras se iniciam em abril e tem valor de R$ 1.957 milhão, é resultado de emenda parlamentar do deputado Dary Pagung (R$ 1 milhão), mais complemento de R$ 957 mil  do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano – Sedurb. A contrapartida da Prefeitura nesta segunda etapa (projeto), ficou orçada em R$ 68 mil.

Calçamento da rua Vitória, em foto de hoje(14/03) pela manhã: o Valparaíso está sendo inteiramente pavimentado

Rua Maria de Lourdes Toniato está calçada e faz parte da primeira etapa das obras do bairro

Rua Recanto dos Pássaros: pavimentação está pronta em parte da via e nova licitação vai concluir o calçamento

Prefeito Neto Barros e deputado Dary Pagung, na assinatura do convênio com o Estado para as obras no bairro Valparaíso