Baixo Guandu beneficiada com mais uma motoniveladora

A prefeitura de Baixo Guandu recebeu, na manhã desta segunda-feira (20), mais uma motoniveladora da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O repasse foi realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário no Espírito Santo.

O evento foi realizado nesta segunda-feira (20), às 10h, no Ginásio de Esporte de Ecoporanga. Além de Baixo Guandu, outras prefeituras de 19 municípios do ES, com até 50 mil habitantes, também foram beneficiadas. O maquinário soma um investimento de aproximadamente R$ 8,7 milhões do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

De acordo com o prefeito de Baixo Guandu Neto Barros, as famílias de agricultores poderão contar com a nova máquina para ajudar na revitalização de estradas vicinais e no escoamento da produção. “Esta já é a terceira máquina que o município recebe nos primeiros 12 meses de mandato”.

Conforme o delegado Federal do MDA no Estado, Josean de Castro Vieira, a entrega será para os municípios que integram a região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). “Com isso, completamos os municípios que fazem parte da Sudene e que sofrem mais com a questão da seca. Antecipamos essa entrega porque estamos em Estado de Calamidade Pública por causa das chuvas. Essas máquinas vão ajudar muito na reconstrução desses lugares”, destaca.

Participaram da solenidade de entrega das máquinas o prefeito Neto Barros, o vice-prefeito Eloy Avelino, o secretário de Desenvolvimento Rural Rubens Lúcio Magalhães.

PAC 2 no Espírito Santo

Todos os municípios do Estado, com menos de 50 mil habitantes, fora de grandes centros, já foram contemplados com máquinas retroescavadeiras pelo PAC 2. Ao todo, o Espírito Santo já recebeu 78 equipamentos, sendo 67 retroescavadeiras e 11 motoniveladoras. Ainda este ano, serão entregues mais 105 máquinas para o Estado, 36 motoniveladoras, 67 caminhões-caçamba, um caminhão-pipa e uma pá carregadeira. Ao final das entregas, o investimento total estimado será de mais de R$ 55,4 milhões.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias