Baixo Guandu capacita profissionais no atendimento ao turista

Buscando preparar o município para uma nova realidade no setor de turismo para os próximos anos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico iniciou nesta segunda-feira (09), a qualificação dos empreendedores proprietários de artesanatos, sítios, hotéis, docerias, pousadas e seguimentos relacionados à recepção dos turistas na cidade.

O curso está sendo ministrado para 20 empreendedores que estão recebendo a capacitação para melhorar a qualidade no atendimento ao turista e ampliar o conhecimento sobre os pontos turísticos da região. A capacitação é parte do programa Descubra o Espírito Santo, organizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu.

“Estamos capacitando os empreendedores para profissionalizar o atendimento aos turistas no município para a retomada dos eventos pós COVID. Com a capacitação desses empreendedores na zona urbana e rural, iremos criar rotas de turismo para apresentar Baixo Guandu para o mundo,” comentou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ismail Marcelino Ramos.

O curso gratuito “Bem Receber o Turista” está sendo ministrado no auditório da prefeitura, entre os dias 9 e 13 de agosto, das 8h às 12h, com carga horária de 20 horas, e tem como objetivo qualificar o atendimento ao turista.