Baixo Guandu. “Celeiro” de campeões!

Técnica, força, disciplina, foco, sentido de equipe, superação… Atletas guanduenses vêm se destacado nos campeonatos esportivos, em várias modalidades, num rendimento sem precedentes na história do esporte de Baixo Guandu.

Nos Jogos escolares do Espírito Santo, realizados em Guarapari, entre os dias 05 e 10 de agosto, vários atletas de Baixo Guandu conseguiram a classificação para representar o município e o Estado nos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza (CE), em setembro, e Londrina (PR), em novembro.

Os atletas campeões estaduais foram Kêttere Barbosa, Brenda Ferreira e Fabrício da Cruz – alunos da Escola Municipal João Julio Cardoso -, no Atletismo, e Mayhiron Elias, Bruna Eler, Diego Pravato e Micael Feller, no Tênis de Mesa.

“Recebi aqui no gabinete, com muita alegria e orgulho, os nossos atletas campeões. Parabéns por levarem o nome de nosso município para todo o Estado e agora o Brasil”, disse o prefeito Neto Barros.

Mas do que o talento e do esforço pessoal, o sucesso dos atletas guanduenses nas competições esportivas vem acompanhado do apoio incondicional da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que dá a oportunidade de acesso aos programas esportivos aos jovens e crianças do município.

No Tênis de Mesa, as atividades de treinamento dos atletas são realizadas no Balneário Recreativo Guanduense, no Centro da cidade, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Vale ressaltar o trabalho dos profissionais da equipe de esportes do município, que, através da dedicação e de muito treino, trabalham da melhor maneira possível os talentos que têm em mãos.

“Tudo isso é reflexo do investimento que estamos fazendo na nossa juventude; Baixo Guandu tem muitos talentos, mas que não tinham a oportunidade de se desenvolver. Agora, com esse olhar do poder público municipal para o social, a garotada mostra que pode chegar longe nas conquistas esportivas”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Wilton Minarini.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br