Baixo Guandu classifica onze equipes às finais dos Jogos Escolares

A etapa regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo, edição 2016, disputada nas dependências do Ginásio Poliesportivo Municipal, aconteceu entre os dias 10 e 12 últimos e recebeu equipes de Baixo Guandu, Colatina e São Domingos. As escolas participantes puderam inscrever atletas nas modalidades futebol, handebol, vôlei e basquetebol (masculino e feminino), que passaram por uma etapa classificatório realizada no mês de março.

Na seletiva de Baixo Guandu 11 equipes do município foram classificadas para disputar as finais estaduais, que vão acontecer no Sesc de Guarapari entre os dias 21 e 26 de junho (na categoria infantil) e 27 de junho a 02 de julho (categoria juvenil).

Ao todo 120 atletas vão representar as escolas (municipais, estaduais e particulares) do município e ficarão hospedados na cidade sede com todas as despesas custeadas pela Secretaria de Estado dos Esportes e Lazer (Sesport). Os campões desta rodada estadual viajarão posteriormente à João Pessoa (PB) para participar das finais da etapa nacional.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br