Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Baixo Guandu comemora 80 anos com muita alegria e empolgação

Começaram bastante animadas as comemorações dos 80 anos de emancipação política de Baixo Guandu. A partir da tarde da sexta-feira (10), a Praça São Pedro foi palco de grupos artísticos e culturais, que fizeram a alegria de crianças, jovens e adultos. A primeira a se apresentar foi a Caravana nos Trilhos da Alegria, trazendo encenação teatral, brinquedos infláveis, pula-pula, jogos didáticos, pintura de rosto, pipoca e algodão doce.

Também marcaram presença a Associação de Artesãos de Baixo Guandu (Associarte), com exposição e venda de seus produtos, e a Rede Agir, com exposição de trabalhos e estudos voltados à educação ambiental. Ainda na sexta-feira, apresentaram-se os artistas Naldinho do Forró e Felipe Fantin.

Já no sábado (11), a animação ficou por conta da Banda Driven, do cantor Clayton Andrade e da Banda Rastaclone, que levaram milhares de guanduenses à Praça São Pedro. O prefeito Neto Barros foi enfático ao reconhecer o sucesso do evento comemorativo dos 80 anos da cidade. “Fiquei impressionado com tamanha alegria e empolgação que vi na Praça São Pedro”, disse.

O calendário das comemorações contempla ainda a etapa do Campeonato Mundial de Parapente, na Rampa do Monjolo, que vai até o dia 18 de abril, e 3º Bicicletaço da Paz, que acontece em 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914