Baixo Guandu cresce sem parar

Mesmo com a propalada crise econômica que atinge não só o Brasil mas boa parte dos países de todos os continentes, Baixo Guandu vem se destacando positivamente na criação de oportunidades de negócios nos mais diversos segmentos produtivos, seja no comércio, na indústria ou na prestação de serviços.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em 2015 foram formalizados mais de mil novos microempreendedores individuais no município. "Isso significa novas oportunidades de os cidadãos guanduenses empreenderem, criarem seu próprio negócio e investir em novas ideias e sonhos", afirmou o titular da secretaria, Clovis Rodrigues.

MAIS CRÉDITO
Ao mesmo tempo em que 2015 batia o recorde de novos microempreendedores formalizados, no mesmo ano a agência do Nosso Crédito de Baixo Guandu, responsável por emprestar recursos financeiros para alavancar a atividade dos novos empreendedores, acusou um crescimento de 13,44% no volume de empréstimos em relação a 2014. No total, mais de R$ 450 mil foram disponibilizados. "Foi quase meio milhão investido em novos negócios e na ampliação dos já existentes, gerando o crescimento e desenvolvimento de atividades econômicas, além de novas oportunidades de negócios", avaliou o secretário.

PW BRASIL
Nada disso, porém, acontece por acaso. A política de atração de novos negócios da Prefeitura de Baixo Guandu obedece a critérios técnicos, administrativos e políticos que requerem seriedade, honestidade e competência de todos os atores envolvidos na criação e desenvolvimento dos projetos que vêm mudando a cara do município. Uma das maiores conquistas para o desenvolvimento da cidade foi a atração da maior e mais moderna fábrica de confecções do País, a PW Brasil – em fase de construção -, que vai gerar centenas de novos postos de trabalho para os guanduenses.
"A melhoria dos índices socioeconômicos de Baixo Guandu não para. Estamos trabalhando incansavelmente para fortalecer os negócios existentes e formalizar os
microempreendedores. Isso tudo gera mais trabalho, emprego e renda. Uma gestão que se preocupa com o futuro, cuida bem do seu presente", encerrou o prefeito Neto Barros.

SERVIÇO
Se você está pensando em se tornar um microempreendedor individual, faça uma visita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que atende ao público entre 07 e 13 horas, e se informe sobre a sua formalização. São muitas as vantagens.
A secretaria fica na Av. 10 de Abril, nº 250, Centro. O telefone é 3732-1878.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMBG