Baixo Guandu disputa final da Copa Serrana Infantil

As equipes Sub 11 e Sub 13 do Esporte Clube  Guanduense vão disputar as finais da Copa Serrana Infantil 2015, em Afonso Cláudio, no próximo sábado, dia 04, às 08h e 30min, no Estádio da Graminha.

Os meninos do Sub 11 vão enfrentar a equipe do Bom de Bola, de Santa Maria de Jetibá. A Sub 13 vai disputar a taça com os donos da casa. A expectativa da comissão técnica é de conquista de título nas duas categorias, já que o trabalho que vem sendo realizado com a garotada tem dado resultados bastante positivos.

“A nossa expectativa é a melhor possível, por tudo que as equipes vêm mostrando na competição. Se Deus quiser, vamos trazer essas duas taças pra casa”, aposta o secretário municipal de Esporte e Lazer, Wilton Minarini.

As duas categorias chegam às finas da Copa Serrana depois de excelente rendimento na competição. A equipe Sub 13, por exemplo, vai disputar o título sem ter perdido nenhuma partida até aqui. “Além da invencibilidade, temos o goleiro menos vazado, Marcelo Vircas, e o artilheiro da competição, Emerson Araujo”, conta o chefe do Departamento de Esporte da PMBG, Antonio Celso Conceição.

PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA

Um dos fatores do sucesso das equipes guanduenses que disputam a Copa Serrana 2015 está fora dos gramados, mas tem importância fundamental para o bom rendimento das equipes. São as famílias dos jogadores. Pais, avós, tios, enfim, todo o núcleo familiar que apoia, acompanha e incentiva os atletas na competição.

“Com a participação de suas famílias, os pequenos atletas se sentem valorizados e prestigiados, e isso faz com o rendimento deles melhore muito na competição”, opina Antonio Celso.

RESGATE

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Laser, tem dado atenção especial ao esporte no município. Não só no futebol, mas em diversas modalidades, o incentivo à prática esportiva tem levado a população a participar ativamente das atividades propostas. O resultado não é só o bem-estar físico e mental.

“Quando priorizamos a implantação de projetos esportivos para Baixo Guandu, sabíamos da urgência em resgatar a dignidade das crianças e dos jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Hoje, eles estão aí, participando dos projetos municipais de incentivo ao esporte, com excelente estrutura, acompanhados por profissionais competentes e dedicados”, disse o prefeito Neto Barros.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br