Baixo Guandu é finalista no prêmio Inoves com projeto Conexão Cidadã

O Município de Baixo Guandu é um dos finalistas do Prêmio Inoves 2014. Um fato inédito na administração municipal. A  Secretaria de Desenvolvimento Econômico inscreveu três projetos nesta edição, sendo que um foi classificado para final, passando por todas as etapas de credenciamento e classificatórias.

“O projeto que está na final é o Guandu: Conexão Cidadã que oferece internet gratuita nas praças, transformando-as em pontos de encontro, lazer e até mesmo de negócios, visto que muitas vezes o serviço é utilizado por pessoas que estão de passagem pela cidade e necessitam de acesso à internet para transmissão de dados e informações”, disse Clóvis Rodrigues, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Neto Barros também comemorou a indicação ao prêmio. “É importante para mostrar a organização e o empenho de nossa equipe de governo e servidores públicos, buscando sempre inovar, melhorar as respostas aos atendimentos públicos e serviços prestados à população, com qualidade, eficiência e agilidade”, explicou.

A cerimônia para exaltar a inovação no serviço público capixaba será nesta quinta-feira (04), a partir das 19h30, no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e marcará a edição comemorativa dos 10 anos do Inoves, que reconhece e premia iniciativas empreendedoras que buscam à modernização da Administração Pública no Estado.

Além de concorrerem às diversas modalidades de menção especial de destaque, os projetos participantes disputarão o Prêmio Inoves nas oito categorias temáticas: Resultados para a Sociedade, Uso eficiente dos Recursos Públicos, Valorização do Servidor, Atendimento ao Cidadão, Resultados para a Sociedade, Inclusão Social, Participação de Controle Social, e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Dos 260 trabalhos inscritos, 124 foram selecionados para a semifinal. Na noite de premiação serão conhecidos três projetos finalistas por categoria e os oito grandes vencedores, além das menções especiais de destaque.

Finalista – Guandu: Conexão Cidadã

O projeto Guandu: Conexão Cidadã disponibiliza internet wi-fi gratuita (até 02 megabytes de conexão por cada ponto de acesso) nas praças. O sinal permite conexão no perímetro de até 50 metros de distância das praças públicas e suporta até 200 conexões simultâneas. O serviço está disponível nas praças São Pedro, São José, Sapucaia e Getúlio Vargas e é uma parceria entre a prefeitura de Baixo Guandu e uma empresa local de serviços de internet banda larga.

Inoves 2014

Participam do Inoves projetos desenvolvidos por equipes de trabalho no contexto do serviço público estadual e municipal, dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, e do Ministério Público do Espírito Santo. O objetivo principal é estimular o desenvolvimento e a consolidação de uma cultura empreendedora de gestão da administração pública no Estado, reconhecendo equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores e de excelência no serviço público capixaba, beneficiando a população com serviços de qualidade.

Serviço:

Cerimônia de Premiação do Inoves