Baixo Guandu é o segundo município do ES a imunizar pessoas acima dos 18 anos

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta quinta-feira (05) – Dia Nacional da Saúde, às 14h, a vacinação da 1.ª Dose contra a COVID-19 para pessoas acima dos 18 anos no pátio da Matriz São Pedro.

Baixo Guandu foi o 2.º município do estado do Espírito Santo a iniciar a imunização das pessoas acima dos 18 anos, alcançando o percentual de 77% do público alvo imunizado com a 1.ª Dose. Durante a Campanha desta quinta-feira foram imunizadas com a 1.ª Dose cerca de 850 pessoas.

A vacinação do Dia Nacional da Saúde teve a participação VOLUNTÁRIA dos músicos Thales Lima, Erica Berger e Tailliny Calixto, integrantes do Musical Sonatina, de Baixo Guandu, que com um repertório diversificado com clássicos da música brasileira e internacional, animaram a vacinação.

“É importante que as pessoas venham se imunizar com a 2.ª dose, principalmente da AstraZeneca, devido à baixa procura em decorrência das reações adversas da vacina. O município irá adotar ações estratégicas, como a busca ativa com o auxílio dos Agentes Comunitários de Saúde por meio de visitas domiciliares para melhorar o percentual de imunização dessas pessoas com a 2.ª dose,” destacou o Secretário Municipal de Saúde, Vinicius Dettoni Gobbo.

A Secretaria Municipal de Saúde parabeniza todos os profissionais de saúde pelo empenho e dedicação durante esse momento difícil que passamos.