Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Baixo Guandu em pleno desenvolvimento econômico

Na contra mão da crise econômica, Baixo Guandu cresce e se desenvolve cada vez mais. Mesmo com limitações devido a cortes de repasses e diminuição na receita, a cidade respira novos ares. São várias obras já realizadas e entregues à população e outras tantas em andamento, além dos projetos prontos aguardando recursos e as que estão em processo licitatório ou em contratação.

Baixo Guandu desponta como a cidade que mais cresce e se desenvolve na região. Com resultados otimistas e dados socioeconômicos positivos, o município tem atraído novos empreendimentos, como franquias, prestadores de serviços, comércio e indústria, fazendo com que a cidade se torne cada vez mais atrativa e propicia para novos investimentos.

Novos negócios são abertos em toda cidade. No início de agosto foi inaugurada uma lanchonete no Bairro Rosário I, próximo ao Colégio João XXIII. Isso demonstra que Baixo Guandu cresce como um todo, no Centro, nos bairros e distritos. Em julho, uma padaria foi inaugurada no Centro da cidade, com investimentos na ordem de R$ 500 mil.

Também nos primeiros dias deste mês, foi inaugurada uma loja de móveis e eletrodomésticos que movimentou a cidade com uma superpromoção de até 50% de descontos, provocando fila pela calçada em frente ao estabelecimento e muito movimento dentro da loja durante todo o dia. 

Essa é mais uma evidência de que o crescimento de nossa economia tem levado ao aumento da confiança do comércio local. São muitos novos empreendimentos a cada mês, novas oportunidades de emprego, geração de renda e maior volume financeiro circulando em nosso comércio, alimentando toda cadeia produtiva e econômica.

Com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação PMBG

noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914