Baixo Guandu espera crescimento no setor de Rochas Ornamentais

A participação de Baixo Guandu na 35° Vitória Stone Fair já traz bons frutos para a cidade que agora espera que novas parcerias surjam para crescimento do município.

O stand da cidade contou com a presença de algumas empresas locais: Arogran Granitos Ltda, Granitos Lindemberg Ltda, Granitos Maquiji, Mineração Borchardt, Granitos Rocha Verde Ltda e Tornogran Indústria e Comércio Ltda, sendo que algumas dessas já fecharam bons negócios durante a exposição.

Segundo a organização do evento, a feira se encerrou com boa avaliação e expectativas otimistas para o setor de rochas ornamentais. O crescimento pode chegar a 10% nos negócios no decorrer do ano.

Essa expectativa também chega a Baixo Guandu. “O município, de forma muito receptiva, pode ser conhecido por empresários nacionais e internacionais que foram convidados a visitar-nos, para conhecer melhor a cidade, assim como suas potencialidades econômicas e logísticas, fator de grande relevância para o segmento de Rochas Ornamentais”, disse Clovis Rodrigues Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O stand ainda recebeu a visita da vice-presidente Executiva da Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa-Brasileira no Brasil, Madeleine Onclinx, além de demais autoridades municipais, estaduais e federais.

O resultado da participação de Baixo Guandu na 35ª Feira Vitória Stone Fair será percebível durante o ano. “O resultado virá através do reflexo gerado na economia local, uma vez que o aumento das vendas das empresas participantes acarretará em maior produtividade que pode ocasionar novas oportunidades de emprego e elevação da arrecadação municipal”, encerrou Clovis Rodrigues.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon