Baixo Guandu está entre as cidades que registraram aumento populacional no país

Depois de análise da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o ano de 2013, ficou comprovado que Baixo Guandu está entre as cidades que registraram aumento na população.

Segundo dados do IBGE, a população de Baixo Guandu subiu para 31.126 em 2013. No ano passado esse número era de 29.272, o que mostra um aumento de 1.854 pessoas em um ano. No Espírito Santo, outras 10 cidades registraram aumento populacional: Atílio Vivacqua, Colatina, Conceição da Barra, Ecoporanga, Guarapari, Ibatiba, Linhares, Santa Maria de Jetibá, São Mateus e Viana.

A administração municipal tem se empenhado em realizar obras de infraestrutura e melhorar a qualidade nos atendimentos públicos. “Baixo Guandu está em desenvolvimento e isso atrai novos moradores. Novos empreendimentos comerciais estão chegando para a cidade o que aquece nossa economia. O ambiente está propício para a vinda de pessoas para o município”, disse o prefeito Neto Barros.

IBGE

Segundo dados do IBGE, há em 2013, 201.062.789 habitantes no País, número este 3,65% maior do que 2012, quando a população era de 193.976.530 pessoas. Isso representou um acréscimo de 7.086.259 habitantes nas cidades brasileiras.

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br