Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Baixo Guandu está entre as cidades que registraram aumento populacional no país

 

Depois de análise da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o ano de 2013, ficou comprovado que Baixo Guandu está entre as cidades que registraram aumento na população. 

Segundo dados do IBGE, a população de Baixo Guandu subiu para 31.126 em 2013. No ano passado esse número era de 29.272, o que mostra um aumento de 1.854 pessoas em um ano. No Espírito Santo, outras 10 cidades registraram aumento populacional: Atílio Vivacqua, Colatina, Conceição da Barra, Ecoporanga, Guarapari, Ibatiba, Linhares, Santa Maria de Jetibá, São Mateus e Viana.

A administração municipal tem se empenhado em realizar obras de infraestrutura e melhorar a qualidade nos atendimentos públicos. “Baixo Guandu está em desenvolvimento e isso atrai novos moradores. Novos empreendimentos comerciais estão chegando para a cidade o que aquece nossa economia. O ambiente está propício para a vinda de pessoas para o município”, disse o prefeito Neto Barros.

IBGE

Segundo dados do IBGE, há em 2013, 201.062.789 habitantes no País, número este 3,65% maior do que 2012, quando a população era de 193.976.530 pessoas. Isso representou um acréscimo de 7.086.259 habitantes nas cidades brasileiras.

 

Assessoria de Comunicação

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.