Baixo Guandu está na semifinal do Prêmio INOVES 2015

A Prefeitura de Baixo Guandu está na semifinal do Ciclo 2015 do Prêmio INOVES, uma iniciativa do Governo do Estado que estimula o desenvolvimento da cultura de inovação e empreendedorismo no âmbito do serviço público. Ao mesmo tempo, contribui para a valorização do servidor por meio da disseminação de conceitos modernos de gestão e conhecimento de práticas inovadoras.

Dois projetos foram apresentados: Resgatando a Dignidade na Arte das Pedreiras, na categoria “Resultado para a Sociedade”, e Cidadão Amigo do Meio Ambiente, na categoria “Inclusão Social”, ambos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O primeiro, realizado em parceria com o SEBRAE e o ADERES, apresenta uma das mais antigas atividades de subsistência no município: os cortadores de pedra. O trabalho nas pedreiras localizadas em bairros periféricos da cidade era realizado de forma árdua, cansativa, informal e sem valorização da mão de obra. A nova administração realizou um grande investimento nessas regiões, oferecendo mais dignidade àqueles trabalhadores.

O segundo traz a participação de diversos órgãos municipais, estaduais e federais, e trata da promoção da inclusão social de pessoas que habitualmente coletavam materiais recicláveis pelas vias públicas de Baixo Guandu, o que resultou na criação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis “Cidadão Amigo do Meio Ambiente” (ASCAMARES).

EXPECTATIVA

A grande final do Ciclo 2015 do Prêmio INOVES será no próximo dia 03 de dezembro, em local ainda não definido pelos organizadores do evento. Baixo Guandu concorre com 142 participantes de diversos pontos do Estado.

“Estamos orgulhosos de estarmos na semifinal do Prêmio INOVES com esses dois projetos; a Prefeitura de Baixo Guandu vem realizando um trabalho de reconhecimento e apoio aos trabalhadores dessas duas economias tão importantes para o município. Nossa expectativa é a melhor possível para a final da próxima quinta-feira”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Clovis Rodrigues.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br