Baixo Guandu fecha 1° semestre recorde no saldo de empregos

O município de Baixo Guandu registrou um crescimento na geração de empregos formalizados de carteira assinada nos primeiros seis meses de 2013. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de janeiro a junho deste ano, Baixo Guandu ficou com um saldo de 290 postos de emprego. Destaque para o setor de agropecuária que empregou 264 trabalhadores.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Clóvis Rodrigues, explicou que a melhoria nas estradas rurais facilitou o escoamento da produção e consequentemente fortaleceu o setor agropecuário criando mais emprego. “As expectativas são positivas para os próximos meses. Além do setor de agropecuária, acreditamos no aumento de empregos no setor de serviços e comércio, e no ano que vem o setor da Indústria também vai crescer com a chegada de mais empresas para a cidade”, disse.

É certeza que o ano de 2013 será melhor que todos os anos desde 2005. O saldo de janeiro a junho de 2013 já é superior, por exemplo, aos saldos finais de cada ano entre 2005 a 2012. “Iniciamos o mandato planejando, organizando, e investindo na melhoria dos serviços públicos prestados por cada secretaria. Também mudamos o setor de licitações da prefeitura, garantindo lisura às contratações, que na medida do possível, e de acordo com as leis, faz com que mais produtos sejam adquiridos aqui no município, o que faz  circular mais riqueza na nossa economia”, explicou o Prefeito Neto Barros.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Fabiano Damasceno