Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Baixo Guandu implanta estacionamento rotativo no Centro

A partir da próxima segunda-feira (21) entra em funcionamento o projeto Primeira Oportunidade, através da implantação do estacionamento rotativo na avenida Carlos de Medeiros (do trecho próximo ao Fórum até a Praça Getúlio Vargas) e nas ruas transversais que cruzam essa via.

A cobrança do estacionamento rotativo (R$ 1,00 para cada período de duas horas) passa a valer para motoristas que ocuparem as vagas destinadas e sinalizadas nas vias do Centro.

A implantação do novo sistema foi precedida por uma ampla campanha de orientação, com entrega de panfletos explicativos distribuídos pelos 30 jovens e adolescentes que irão trabalhar no projeto.

Segundo informou o coordenador do projeto, Aldeny Alves de Brito, desde o início de fevereiro foi disponibilizado um sistema para cadastramento dos condutores com direito à gratuidade para uso do rotativo, especialmente idosos e pessoas com deficiência física. Inclusive, houve aumento do número dessas vagas de gratuidade, passando de quatro para oito cada.

Também foi ampliado o número de vagas para carga/descarga, atendendo a um pedido de representantes dos lojistas, sendo que o tempo máximo de permanência nessas vagas será de 30 minutos.

 

ENTENDA O PROJETO

O Primeira Oportunidade é um projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, um instrumento de formação profissional e integração social que vai oferecer aos jovens conhecimentos práticos e teóricos de uma profissão.

Entre outras atribuições, os guardas mirins vão orientar os motoristas na procura de vagas do novo estacionamento rotativo, solicitar ajuda da Polícia Militar, parceira da PMBG no Projeto, nos casos de irregularidades no uso das vagas por parte dos motoristas, e preencher corretamente os tickets de estacionamento.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação PMBG

noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914

(27) 99299-1037