Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Baixo Guandu inaugura neste sábado indústria alimentícia

Confirmando uma forte mudança em seu perfil econômico, antes eminentemente rural e voltado ao comércio varejista, Baixo Guandu inaugura neste sábado, (06/05) às 18 horas, uma indústria na área alimentícia.
 
 Esta nova empresa, Frigorífico Boi Gordo, com terreno próprio,   inicia suas atividades de imediato com geração de aproximadamente 15 empregos diretos. Está localizada no km 1 da estrada que liga Baixo Guandu a Itaguaçu, próximo da usina de reciclagem de lixo.
 
Desde 2013 Baixo Guandu triplicou a circulação de riquezas  fruto das atividades econômicas, passando de R$ 150 milhões para aproximadamente 500 milhões de reais/ano, conforme dados da Secretaria Estadual da Fazenda.
 
A mudança do perfil econômico do município , que até pouco tempo era basicamente centrado na atividade rural, no comércio varejista e na prestação de serviços, volta-se agora mais do que nunca para o setor industrial.
 
Dentro de aproximadamente 45 dias, será também inaugurada em Baixo Guandu a indústria de confecções PW Brasil, a maior deste setor em território capixaba. Voltada para a produção do vestuário, a PW Brasil vai oferecer cerca de 170 empregos diretos, num complexo industrial que está em fase final de obras e localizado em área no antigo Parque de Exposições.
 
A vinda da PW Brasil para Baixo Guandu abre a perspectiva do município se transformar num novo polo confeccionista no Noroeste do Estado.