Baixo Guandu inaugura praça no bairro São José

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Esporte e Lazer, e em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), inaugura nesta quinta-feira (12), a praça do bairro São José. O evento será realizado às 19h, na Avenida Santa Terezinha. Este novo espaço faz parte do Plano de Urbanismo da Administração Municipal para levar mais humanização aos bairros e distritos da cidade.

A nova praça ganhou mais 277m², pavimentação com blocos de concreto e
uma calçada cidadã com rampas de acessibilidade. No espaço de lazer também foi construída uma academia ao ar livre, além de brinquedos para as crianças e mesas adaptadas com tabuleiros de jogos. A reforma e ampliação da Praça São Jose foi orçada em R$ 173 mil, sendo recurso próprio da Prefeitura de Baixo Guandu.

Programa Mais Educação

Antes da cerimônia oficial de inauguração da praça do bairro São José, as EMEIF’s João XXIII, Governador Lacerda de Aguiar, Júlia de Carvalho Fischer, Presidente Kennedy e Darlene Maggioni Franquini, realizam a culminância do Programa Mais Educação. Apresentações culturais, relato de atividades são algumas das ações programadas para o encerramento do programa na rede municipal em 2013.

O Mais Educação integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal com participação do Governo do Estado e municípios, para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral. Com esta estratégia, as oportunidades educativas são ampliadas no processo de escolarização e a aprendizagem se conecta à vida e ao universo de interesses e possibilidades das crianças e adolescentes.

Programação:

18h – Culminância do Programa Mais Educação