Baixo Guandu investe na Saúde Bucal

Na busca pelo melhor atendimento para os guanduenses a Prefeitura de Baixo Guandu está inserindo na cidade o projeto de Saúde Bucal “Abra seu Sorriso” que trará benefícios únicos para os munícipes. Os beneficiados poderão utilizar atendimento odontológico de alta qualidade como a distribuição de próteses dentárias, por exemplo, que já está acontecendo.

Nos anos anteriores, para ter acesso aos tratamentos, era necessário abrir processo e aguardar, às vezes por anos, e esperar a possibilidade de ser beneficiado.  “Hoje não é mais assim, o paciente pega o encaminhamento no posto da área onde mora, leva ao Departamento de Saúde, providencia os documentos necessários e então é agendado, através da Coordenação de Saúde Bucal  para iniciar o tratamento”, disse Desirée Vargas, Coordenadora Municipal de Saúde Bucal.

O projeto “Abra seu Sorriso” permitirá que a população tenha acesso a tratamentos como Periodontia, Endodontia, Prótese, Implante, e Ortodontia. “O programa é inovador e vai garantir atendimento digno aos guanduenses. Seremos o primeiro município a oferecer tais serviços. Será mais uma marca do nosso governo. Mais uma conquista do nosso povo”, contou o Prefeito Neto Barros.

A intenção é priorizar as pessoas carentes do município. “Muitas vezes era preciso que nossa população buscasse atendimento particular por não conseguir no serviço público. Agora inovamos o tratamento Odontológico no Município com equipamentos novos, materiais de primeira, servidores qualificados e com isso vamos humanizar o atendimento permitindo que a população se beneficie com o projeto”, acrescentou o Prefeito. Porém, a população, para ser beneficiada pelo projeto, deverá se enquadrar num protocolo elaborado pela Coordenadora de Saúde Bucal.

Com 12 equipes de Saúde Bucal a Prefeitura de Baixo Guandu quer que a população guanduense possa Abrir seu Sorriso. Para Eliana Xavier L. Cardoso, de 42 anos, por exemplo, receber a prótese dentária esperada há anos vai mudar seu dia a dia. “Há cinco anos espero essa prótese e agora recebi. É bom pra gente né, pois agora fica mais bonito sorrir, não preciso mais colocar a mão na frente da boca”, contou a guanduense emocionada.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon